terça-feira, 21 de agosto de 2012

Céu Azul

          
          Hoje eu despertei com o fulgor do sol incomodando os meus olhos, tentei suavizar escondendo-os com a mão, mas não deu muito certo. Levantei e fui fechar a cortina. Olhei para cama e vi-o: dormindo cingido em meus lençóis. O impressionante é que eu não me recordava que ele estava ali, ao meu lado, parecia que tudo o que rolou na noite incidida não passara de um bom sonho. Voltei à cama, enrolei-me ao lençol e aos seus braços e esperei-o acordar. Dei um selinho em sua boca e sem querer acordei-o e pude ver um luminoso sorriso em seu semblante. Não me hesitei e disse:
          - Seu sorriso é tão natural como a luz do dia!
          Olhei o relógio e percebi que já estava tarde e que a nossa rotina estava nos chamando. Perguntei-o:
          - Não vai sair hoje?
          - Não.
          - Por quê? Deixa de ser preguiçoso!
          - E te falar... Mas que preguiça boa, me deixe aqui atoa.
          - Tem certeza?
          - Sim, hoje ninguém vai estragar meu dia. Então, não estou a fim de ausentar-me desse quarto.
          Dei um sorriso no canto da boca, meu jeito árduo de ser, aquele jeito em que achamos que o melhor é não demonstrar emoções, fez-me agir como se eu não me importasse.
          - E você, vai?
          Na hora nem escutei-o, viajei no tempo lembrando de tudo o que nós passamos e que hoje encontrávamos ali, planejando passar o dia juntos, que coisa alguma e nem ninguém estragaria, como vieram estragando.
          - Ei, estou falando com você.
          - Oi, desculpa... Viajei longe aqui.
          - É... Percebi! Então, e você vai sair hoje?
          - Não quero, por mim só vou gastar energia pra beijar sua boca.
          Ele sorriu e disse:
          - Resolvido. Fica comigo então, não me abandona não.
          Mas eu não iria ficar, tinha um encontro com uns amigos do trabalho. Ele me conhece, sabe que sou responsável e que não desmarcaria com eles.
          - Eu tenho que ir, mas daqui umas horas eu volto e você pode vir aqui de novo se desejar.
          - Não vou voltar, pois vou te esperar aqui apesar de você está me deixando pra ficar com pessoas desconhecidas.
          - Não são desconhecidas, são meus amigos do trabalho.
          - Se você diz... Estou vendo que algo em você não muda, continua pensando e imaginando que todos são seus amigos.
          Fui com o coração apertado e ter que deixa-lo ali, mas eu sabia que ele me esperaria eu esperei-o por tanto tempo, porque ele não poderia me esperar por algumas horas? Confesso que nem me diverti, fui apenas para ele saber que meu mundo não girava em torno do dele. Meu corpo estava em um lugar, mas minha mente estava no meu quarto com ele. Deu a hora de ir pra casa, estava tão feliz que parecia que o Flamengo tinha acabado de ganhar um Mundial de Clubes, cheguei em casa e chamei-o:
          - Cheguei. Cadê você? Foi embora?
          Ele não me respondeu, então, deduzi que ele não me esperou e logo veio um nó na garganta e que talvez eu tivesse o perdido por puro orgulho e por medo de demonstrar meus sentimentos. Fui em direção ao quarto e escutei barulho de chuveiro, é... ele me esperou. Ele saiu do banho e num tom irônico perguntou:
          - E aí, alguém te perguntou como é que foi seu dia?
          Respondi num tom de “bem que você me avisou”:
          - Não. Não escutei uma palavra amiga, uma notícia boa...
          Ele respondeu num tom de “eu avisei”:
          - Acredito que isso faz falta no dia-a-dia!
          - Mas prefiro que não me pergunte, a gente nunca sabe quem são essas pessoas.
          Fui à cozinha e percebi que ele tinha feito um belo banquete: MIOJO. Fomos comer e tudo o que vivemos veio à tona.
          - Até hoje eu não entendo porque não demos certo aquele tempo.
          - Talvez porque ainda não era nossa hora.
          - Poderia não ser, mas talvez se você tivesse se esforçado teria sido.
          - Eu só queria te lembrar que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós, eu estava errado e você não tem que me perdoar.
          - Eu sei disso... Tanto que nunca tinha te cobrado antes.
          - Mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa história.
          - Qual?
          - Tudo o que ainda temos a compartilhar e viver e cantar, não importa qual seja o dia.
          - É... Vamos viver, vadiar, o que importa é nossa alegria!

Mands Gama
20 de Agosto de 2012

                                      

Adaptação: Céu Azul - CBJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário