sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ele Sempre Quis Ficar



                Era mais um dia qualquer Mel como sempre iria pra faculdade, pegaria o mesmo ônibus de sempre, passaria pelas mesmas ruas de sempre, veria as mesmas pessoas de sempre, mas naquele dia algo diferente sobreveio. De cara não foi algo que mudasse sua vida de uma hora para outra, um dia mudaria, mas nem ela não sabia disso ainda. Ela conheceu o Caleu, um cara na sua que não era de puxar muito papo com pessoas estranhas, assim como ela, mas ela percebia que ele era simpático e atencioso com todos os seus amigos e isso a chamava atenção e o pior disso tudo é que ele sempre esteve ali, mas que ela por ventura nunca tinha prestado atenção. Começou então a puxar papo com o Caleu, conversavam pouco, mas pra ela já era o suficiente; o bastante, já que ainda ele não fazia totalmente parte da sua vida.
                Chegara o aniversário de Mel e todos deram os parabéns menos o Caleu e ela sabia que ele conhecia que hoje era seu aniversário, então, ela falou: “Cadê meus parabéns, Caleu?”. Ele esboçou um leve sorriso e deu os parabéns e ela respondeu-o: “Agora não quero mais.”. Falou num tom brincando. Deu à hora de entrar na sala de aula, ela sentou e seu telefone tocou e era uma mensagem, adivinha de quem? De Caleu que dizia: “Parabéns, Mel s2”. Ali foi o ponto inicial para começar uns papinhos meios apaixonados, que Mel levava na brincadeira e acreditava que ele também levava.
                Foram-se passando dias e Mel cada dia que se passava se sentia mais interligada ao Caleu, mesmo sabendo que ele poderia não levar a sério aquilo tudo. Ela tinha vontade de perguntar, mas tinha medo de ele não estar levando e ela estragar com uma amizade, ela queria, mas ela só levaria se soubesse que ele levava também. E foi aí que apareceu o Omar nisso tudo, ele meio que com mentirinhas sondou o Caleu e a Mel e conseguiu aproximar os dois de uma forma que talvez por eles mesmos nunca se aproximassem. Digamos que isso foi uma mentirinha do bem.
                O amor já estava arraigado no coração dos dois, até que Mel por uma ação ousada no telefone com o Caleu perguntou: “Quer ser meu namoradinho?”. Na hora a ligação caiu, Caleu retornou dizendo que sim, mas Mel respondeu que por a ligação ter caído era um sinal que ainda não era pra rolar, mas ela queria e ele também e acabaram oficializando o namoro ali, dia 13 de janeiro. Passavam os dias juntos, não conseguiam ficar longe um do outro, mas Mel tinha que viajar por um tempo e o medo dos dois era que a distância fizesse com que aquele amor acabasse ou diminuísse, mas a distância é como o vento e o fogo é como o amor. Imagine umas folhas secas pegando fogo em um dia ventoso, se for um foguinho o vento o apagará, mas se for um fogaréu o vento só fará com que ele se alastre mais ainda. E foi o que aconteceu, ficaram mais conectados e ali perceberam que um carecia do outro.
                Mel tinha a certeza que amava muito o Caleu, mas fazia asneiras atrás de asneiras. E o Caleu sempre a perdoava e ela jurava que tudo iria mudar, ela bem que tentava ou achava que tentava, mas nunca dava certo, até que ele decidiu terminar o namoro de vez e cortar inúmeras ligações, mas mesmo assim, eram ligados, porque o amor que havia entre os dois não deixava eles ficarem longe um do outro. Mas Mel continuou errando e cansado o Caleu, até que um dia de tanto ele chorar por noites e noites, por sofrer por uma mulher que ele amava, mas que via que não era totalmente recíproco, mesmo sendo, ele só não acreditava mais e com razão, ele desistiu dela, porque ficar com ela estava fazendo-o sofrer e que talvez ficar sem ela o faria sofrer menos. Ele estilhaçou todos os vínculos que havia com ela, sem talvez se preocupar se ela está viva ou morta, porque o amor que ele sentia se transformou em ódio.
                Hoje ela faz de tudo pra tentar tê-lo de volta, manda mensagens, liga, mas sempre são sem respostas, chora todos os dias, enche o organismo de remédios que ela nem sabe pra que servem, só toma talvez esperando a felicidade ou a infelicidade de dormir por um bom tempo e poder estancar esse sangramento que há dentro dela. Ele sempre a alertou que um dia ele iria embora sem volta e ela chorava só em imaginar, mas hoje ela sabe que a dor que ela sentia imaginando não é nem 1% do que ela sente hoje. Ela dizia a ele que nunca deixasse deixa-lo, mas ela se esqueceu de nunca deixa-lo deixa-la. Ele disse que quando ela sentisse a falta dele de verdade, era pra ela lembrar que ele foi embora pelas coisas que ela fez e que ele sempre quis ficar.
Ele sempre quis ficar, ela que não deixou!


Mands Gama
31 de outubro de 2012
04h55minhrs



É tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste. Quantas vezes você disse que me amava tanto, quantas vezes você* enxugou o meu* pranto e hoje eu choro só sem ter você aqui. 

:/

Nenhum comentário:

Postar um comentário