terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que é ser livre?


Já se perguntou o que é ser livre? Como ser livre? E qual exemplo de liberdade deve seguir?
Eu nunca havia me perguntado isso, mas hoje, eu conversando com a minha fonte de inspiração sobre soltar pipa eu me perguntei: ‘Será que sou livre? Quando eu vou ser livre? E como eu devo ser livre?’ São perguntas que só você mesmo pode responder por si e se você não sabe suas respostas, quando você ler algo sobre o assunto logo seu subconsiente lhe dará a resposta! Bom.. o que é ser livre… Ser livre não é dizer tudo o que quer, não é ver tudo o que quer, muito mesmo fazer tudo o que quer, ser livre vai bem mais além disso. Na verdade nós nascemos livres, crescemos livres e morremos livres. Ser livre é você ver aquele filme romântico e chorar sem receio algum, sem vergonha do que os outros irão dizer, ser livre é você dizer eu te amo sem medo de levar um fora, ser livre é você abrir aquele lindo sorriso e pode dizer que está bem, ser livre é você poder gozar com os amigos a alegria em ter cada um por perto, ser livre e você ter sua mamãe e seu papai todos os dias para que você possa abraça-los e acima de tudo ser livre é amar e ser amado! Ai logo você se pergunta… mas como serei livre? … simples, basta ser você mesmo, ter seus próprios ideais, ser espontâneo. Mas não seja como uma pipa em que alguém controle sua liberdade, eu fico pensando… Imagina uma pessoa no lugar de uma pipa, você sente o prazer da liberdade, mas quando tentas voar mais alto algo lhe puxa dizendo que não pode ir, eu quero ser mesmo uma pipa avoada em que o vento me carregue pra onde ele quiser, onde eu possa ver o mundo de cima e as belezas que ele possui, onde eu possa ver as pessoas e elas me olhando e querendo buscar aquela mesma liberdade porque sabem que elas sao capazes. E é como diz o grande filósofo Rousseau : ‘Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.’ Então, quando perceberes que você já conquistou sua liberdade, nunca a solte, agarre com todas as suas forças e diga: A LIBERDADE FAZ PARTE DA MINHA VIDA!

Mands Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário